A eletricidade sendo mais necessária do que nunca

Atualizado: Mai 11


Se ainda restavam dúvidas, a crise do coronavírus veio confirmar quão dependente as sociedades modernas são da eletricidade. Milhões de pessoas estão hoje confinadas às suas casas, recorrendo ao teletrabalho, a sites de comércio eletrônico para fazer as suas compras e a plataformas de streaming de vídeo para encontrar entretenimento. Um sistema de produção e distribuição de eletricidade confiável e garantido assegura o funcionamento de todos esses serviços, além de alimentar geladeiras, as máquinas de lavar e as lâmpadas que são parte essencial do nosso dia a dia. A eletricidade ainda é fundamental para operar os ventiladores e outros equipamentos médicos nos hospitais que tratam o crescente número de pessoas doentes. Numa situação tão inquietante e em contínua evolução, a eletricidade também garante a comunicação de informações importantes entre governos e cidadãos e entre médicos e pacientes.

A crise do coronavírus nos recorda o papel indispensável da eletricidade na nossa vida. É um momento importante para aumentarmos o nosso conhecimento sobre o funcionamento de sistemas elétricos mais limpos. Mas a presente crise traz muitas outras oportunidades e desafios ao combate às alterações climáticas no setor da energia. Os planos e as estratégias para ultrapassar a crise econômica deverão envolver um investimento massivo para impulsionar o desenvolvimento e é fundamental que o façamos bem, que aproveitemos a oportunidade para acelerar a transição para soluções de energia limpa e evitemos os riscos de retrocesso. A implantação e a integração de tecnologias de energia limpa – como a Energia Solar – devem ser uma parte central dos planos de retomada da economia. 


Mesmo com a pandemia, é importante lembrar que as contas não param de chegar e é preciso pagá-las. Entre elas estão as faturas de energia elétrica.


Neste contexto, olhar para a geração distribuída fotovoltaica passa a ser muito interessante. Vários consumidores comerciais e residenciais estão produzindo sua própria energia elétrica através de sistemas solares e nesse momento tem uma preocupação a menos: como produzem sua própria energia, não precisam se preocupar com sua conta de luz.


Torne sua empresa ou sua residência produtora de energia limpa e passe a economizar hoje mesmo. Fale conosco.


129 visualizações
LINKS
CONTATO
REDES SOCIAIS
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone Instagram