Energia solar para sua empresa



O Investimento em energia solar é uma ótima decisão.

Mas como em toda decisão importante, existem algumas dúvidas no ar. 

A SOLARA relacionou as mais frequentes, veja só:


O Brasil tem potencial para geração de energia solar? Sim, o Brasil apresenta grande potencial de geração de energia solar. Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, a incidência de raios solares no país é cerca de 40% superior à da região mais ensolarada da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia solar fotovoltaica.

Com um sistema solar fotovoltaico posso solicitar o IPTU verde? Sim. A iniciativa do chamado IPTU verde, que reduz a taxação do contribuinte que adota ações ambientalmente sustentáveis em seu imóvel, já vem sendo aplicada em alguns municípios.  Por ser um imposto municipal, cabe a prefeitura de cada cidade optar pela aplicação do IPTU Verde. 


Posso vender energia para a concessionária?

Não. A legislação brasileira permite apenas a compensação de energia. Quando a produção for maior que o consumo dentro de um mês, serão gerados créditos a serem utilizados em outro período (até 60 meses) na mesma unidade consumidora ou em outra pertencente ao mesmo CNPJ, dentro da mesma concessionária. Esse processo compensação é automático.


O que é a homologação do sistema junto a distribuidora?

É um procedimento padrão onde a sua distribuidora de energia verifica se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança. Não se preocupe com isso, nós fazemos a toda a parte burocrática para sua empresa junto à distribuidora.


Há linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica?

Sim. Hoje diversas linhas de financiamento para energia solar são oferecidas no Brasil. Bancos públicos e privados. Você paga a parcela com a própria economia obtida na conta de luz. Se o seu sistema for pago em 3 anos, por exemplo, você terá mais de 22 anos de economia.

Quantos anos dura um sistema de energia solar fotovoltaica? O sistema como um todo, se bem cuidado e composto por equipamentos de qualidade, deve durar 25 anos ou mais.

Após os 25 anos do sistema fotovoltaico o que acontece? Ele perde totalmente a utilidade ou continuará funcionando com uma eficiência mais baixa? Após os 25 anos ele continuará funcionando. Provavelmente produzindo 20% menos energia do que no primeiro dia que você comprou.


A manutenção do sistema de energia solar é cara? Não, pelo contrário, muito barata. A manutenção anual limita-se a uma limpeza dos módulos com água. Como se você estivesse limpando um vidro de sujeira. Sempre é bom lembrar que a chuva te ajudará nessa tarefa.


Com um sistema solar fotovoltaico você torna sua empresa autossuficiente e sustentável, com energia renovável.​ Conheça também nossa proposta de gerador de energia fotovoltaico sem investimento para empresas. Veja mais sobre nossas soluções para empresas.


Fale com a Solara: solara@solaraenergia.com.br

WhatsApp (11). 9.9456-4020

Siga a Solara nas redes sociais: Facebook Instagram




149 visualizações
LINKS
CONTATO
REDES SOCIAIS
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone Instagram