Mais brasileiros estão apostando na Energia Solar Fotovoltaica para diminuir a conta de luz

Atualizado: Abr 7




A energia solar alimenta mais de 100 mil casas e empresas em todo o país. Esses consumidores estão deixando de usar a energia elétrica fornecida pelas concessionárias para gerar sua própria energia e a "Solar", que não polui o meio ambiente, se destaca.


No primeiro semestre de 2019, mais de 35 mil sistemas de energia solar foram conectados à rede elétrica. Isso representa 175% a mais que o mesmo período no ano passado.


Além da abertura de linhas de crédito específicas para financiar sistemas de energia solar, a diminuição nos custos dos equipamentos também contribui para o aumento de procura pelos consumidores.



POR QUE AS PESSOAS ESTÃO ADERINDO À ENERGIA SOLAR?



A energia solar une economia, independência e proteção ao meio ambiente.


O principal atrativo tem sido a economia que a energia solar pode trazer, já que possibilita a redução de até 95% do valor gasto com eletricidade.


Em média, no Brasil, temos observado o retorno do investimento do sistema solar variando entre 3 a 4 anos.


Seria algo como dizer que ele irá pagar por 3 anos de energia elétrica e irá levar pelo menos 25 anos de geração. Em essência, é exatamente isso que está acontecendo quando alguém compra um sistema de energia solar.


Além disso, os sistemas podem ser financiados com linhas onde a parcela do financiamento é a mesma que a economia gerada pelo sistema, fazendo com que o desembolso seja nulo.


A taxa de retorno do investimento em um sistema normalmente fica acima de 20% e, quando comparado a outros tipos de investimentos, ficam bem acima em rentabilidade.


Quando se produz sua própria energia não há mais os constantes reajustes na tarifa de luz, nem a cobrança das bandeiras tarifárias (vermelha e amarela) quando os reservatórios sofrem com a falta de chuva.


O imóvel acaba sendo valorizado e pode se enquadrar no IPTU Verde. Esse é um programa que aplica descontos para contribuintes que adotam práticas sustentáveis em sua propriedade.


Como o sistema é modular, podemos oferecer uma solução diferente para cada consumidor, customizando o projeto para cada necessidade energética, podendo até mesmo incluir outras unidades consumidoras num mesmo sistema. Para isso, basta que as contas de energia dos imóveis estejam na mesma titularidade e mesma distribuidora.


A energia solar não é novidade em países de primeiro mundo. Na Alemanha, China e Japão o uso de energia solar já é uma realidade há décadas. Isso confere garantia e segurança de performance e controle do sistema solar fotovoltaico.


A instalação é rápida devido à sua grande modularidade e tem baixíssimo custo de manutenção. O sistema todo não emite qualquer tipo de poluição sonora, ruídos ou barulhos, operando sem incomodar moradores ou vizinhos.


A energia, nesse caso, depende de uma fonte inesgotável e gratuita – o Sol. O Brasil tem ótimo índice de irradiação solar e é viável em praticamente todo o território. Para essa geração, temos baixo impacto ambiental, já que a produção de energia fotovoltaica não gera emissão de gases de efeito estufa.


Com esse sistema, os brasileiros estão tornando suas casas e empresas autossuficientes e sustentáveis, com energia renovável. No Brasil, mais de 60% da energia tem origem em hidrelétricas e são dependentes do regime de chuvas e dos níveis dos reservatórios. Produzir sua própria energia significa estar menos vulnerável às condições climáticas e preços impostos pelo governo.


Você se interessou?


Uma das maiores preocupações para quem tem interesse em energia solar é saber quanto pode custar. Tanto em empresas quanto em residências, se a tecnologia de energia solar fotovoltaica for bem planejada, você terá o retorno prometido do investimento.


Através de uma análise da sua conta de energia, podemos fazer um projeto para sua casa ou empresa.


Clique aqui e solicite agora mesmo seu orçamento. Faça a contas e comece a economizar também!




124 visualizações
LINKS
CONTATO
REDES SOCIAIS
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone Instagram